terça-feira, 30 de maio de 2017

Sobre as doações recebidas: nosso muito obrigado!

Então um dia alguém te liga e diz que separou uns livros para te doar. Então um dia tu encontra alguém na rua que pede teu telefone porque tem uns livros em casa que quer doar. Então um dia tu encontra alguém que tirou um pouquinho do seu tempo, do seu dia, para sonhar junto contigo. Para realizar e viver um sonho junto contigo.

Nestes três anos de funcionamento eu descobri (com felicidade) como as pessoas são solidárias. Como a solidariedade está dentro de nós e como é bom compartilhá-la. Como é bom encontrar pessoas que estão dispostas a se doar, a desapegar e a ajudar. Como é bom!

Então este post hoje é para agradecer a todas as pessoas que contribuíram e vêm contribuindo com o nosso projeto. Nós não seríamos nada sem vocês. A nossa biblioteca não seria nada do que é hoje sem a ajuda e contribuição de vocês. De cada um de vocês.

Doar é, acima de tudo, um ato de amor.

Por mais Vanessas, Rossanas, Julianas, Cristianes, Márcias, Fernandas, Anandas, Fabíolas, Micheles, Naides, Lucianas, Valeries e tantas outras e outros.

O mundo precisa de mais pessoas como vocês.

Um agradecimento especial a nossa doadora de hoje, dona Isabel, que cedeu 23 maravilhosas obras do seu acervo, de coração, para contribuir com a gente, com a nossa biblioteca e com a concretização do nosso sonho e objetivo maior: colocar os livros em circulação.




A todos e todas, nosso muito obrigado! 💓

sábado, 27 de maio de 2017

E já se passaram 3 anos


Neste mês completamos três anos de atividades.

Nestes três anos aprendemos como as pessoas são solidárias. Recebemos muitas doações. Recebemos muito apoio daqueles que conheceram nosso projeto.

Nestes três anos muitos livros foram emprestados, muitos livros foram lidos, muitos livros passaram de uma pessoa a outra, de uma cidade a outra, de um estado a outro.

Nestes três anos aprendemos a praticar (ainda mais) o desapego. Descobrimos que nem todo livro que vai, volta. Que nem todas as pessoas tem o mesmo cuidado que a gente. Aprendemos que acidentes acontecem.

Nestes três anos demos muitas risadas, choramos rios de lágrimas, acumulamos páginas e mais páginas de diversão e alegrias. Vimos obras virar filmes, algumas com louvor outras com uma pitada de decepção.

Nestes três anos nos demos conta (mais uma vez) de como o tempo voa. E de como é prazeroso usar um pouquinho (ou muito) desse tempo lendo um bom livro, compartilhando uma boa história e dividindo o nosso acervo com todos vocês.

Que venham os próximos três (e mais) anos por aí.